Nossos Propósitos
Nosso objetivo é que vidas sejam alcançadas e transformadas. No GV apresentamos a todos esse poder de mudança por meio de Jesus Cristo; apresentamos esperança, damos o perdão em vez de culpa, procuramos substituir rancor por paz de espírito, buscamos propósito e direção, convictos de que a sua vida será verdadeiramente transformada.
Acreditamos que o único modo de mudarmos alguém é amando essa pessoa. Você nunca vai conseguir mudar uma pessoa se a condenar. Só mudará se derramar amor sobre ela. Então, procuramos mostrar graça e perdão às pessoas.
É uma proposta de retorno da Igreja Cristã ao modelo do Cristianismo vivido no Novo Testamento, especialmente até o terceiro século da era cristã.
No entanto, cabe esclarecer que a Igreja Comunidade Profética Jeová Shammah não adota o sistema G12 e também não faz regressão espiritual. Cremos que a santificação é um processo, à medida que discipulamos o novo convertido, ensinando-o a Palavra de Deus, ele crescerá e amadurecerá espiritualmente, aprenderá a tomar a cruz de cada dia e negar a si mesmo. Isso leva tempo, e é através do discipulado individual.
Nossa Declaração de Propósitos
Nós temos 5 propósitos simples, dados por Jesus quando esteve entre os homens, há mais de 2000 anos. Por entendermos que um ministério saudável não é focado somente em comunhão, ou evangelismo, ou somente discipulado ou adoração, ou mesmo atividades, mas sim, em todas essas áreas equilibradas entre si, nos esforçamos em definir 5 palavras que traduzissem o que Jesus deixou como orientação para nós, cristãos de todas as épocas e faixas etárias:
O grande mandamento
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. O segundo, semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas(Mt 22:37-40)
A grande comissão
Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho mandado. E certamente estou convosco todos os dias, até a consumação do século (Mt 28:19,20)
Nossos propósitos são síntese desses dois trechos:
1. Adorar - Celebramos a presença de Deus na Adoração.
2. Servir - Demonstramos o amor de Deus por meio do serviço.
3. Missão –Comunicamos a Palavra de Deus por meio do Evangelismo. O GV é o lugar onde inserimos novos membros. É onde alimentamos, guardamos e suprimos os novos irmãos.
4. Comunhão –Integramos a famíliade Deus em nossa comunhão.
5. Discipulado –Educamos o povo de Deus por meio do discipulado.
Uma igreja em grupos de vida
No Velho Testamento, quando Moisés se sentiu cansado, por causa do peso do trabalho, a orientação dada por Deus nos faz lembrar os grupos. Todo o povo deveria ser dividido em grupos de mil, de cem, de cinqüenta e de dez pessoas. Cada grupo com o seu líder (Êxodo 18:1-27). Foi uma estratégia dada diretamente por Deus. É impossível um único líder cuidar de centenas de pessoas.
Jesus priorizou um grupo pequeno de pessoas no seu ministério. Separou setenta e os enviou de dois em dois (Lucas 10:1), e também nas inúmeras vezes em que ministrou em casas. (Marcos 1:29-34, 2:15,3:20-34, 7:17, 9:28, Mt.10:12-14, Lc 10:5-7).
Quando olhamos para a história da igreja, notamos que a igreja nas casas tem sido a forma de expressão comum da igreja cristã.
Gostaríamos de poder contar sempre contigo em nossas reuniões, para juntos debatermos assuntos de interesse de todos, à luz da Palavra de Deus.
Gostaríamos que soubesse que você é muito especial para Deus e para nós e, independente das circunstâncias, o melhor lugar para estarmos é na casa D’Ele, todos em comunhão.